quarta-feira, 19 de março de 2008

One

-Anda, tia! A gente vai se atrasar! - Era a palavra de ordem neste mesmo dia, um ano atrás. Todos sabiam a predisposição ao atraso da pessoa em questão e já estávamos em cima da hora.

A ansiedade era tanta que eu mal falava, e quando falava era algo como "vamos?", "olha a hora", "a gente vai se atrasar". Afinal, era o dia mais importante. Era "o dia". A grande passagem; a grande mudança;

Chegamos ao aeroporto e felizmente não tinha fila no check in. E como já era de se esperar, o vôo ia atrasando e atrasando e atrasando. Um ovo maltine no bobs, algumas bobagens pra comer, e o aperto no peito aumentando. Não é todo dia que vc se aparta de sua familia e vai morar 2000km de distância das pessoas mais importantes de sua vida.

Mas naquele dia não. Naquele dia, estas eram a segunda e terceira mais importantes. A mais importante estava no outro lado desse percurso. Era a pessoa com quem ouvera decidido "segurar na mão", "dividir a vida" e todas essas coisas piegas que todo mundo descreve nessa parte do texto.

O aviso nos alto-falantes; a ida pra sala de embarque; uma lágrima no olho; 4 horas de vôo que voaram (fiz uma parceria com o Chronos em troca de 2 engradados de heineken); e a minha nova vida me esperando do outro lado.

Peguei a mala errada pq tinha uma igual a minha, mas percebi antes que alguem notasse pois ela era mais pesada.

O sorriso mais sincero; O abraço mais apertado; A viagem mais feliz; A risada do piracicabano que não sabia falar plural; o medo de conhecer a 'Sogra'; A sensação de escolha certa; o melhor dia da minha vida. E já faz um ano.


As idas ao shopping comer batata; As idas ao bar beber chopp; A coragem pra subir no palco e cantar telegrama; O restaurante pra comemorar datas especiais; as noites inteiras conversando sobre qualquer coisa; e a maior felicidade que alguem pode alcançar. Tudo tão rápido, perfeito e intenso que, quando acabou, parece que me tacaram em um carrossel a 300km por hora e ainda estou girando.

E hoje faz um ano.

Nenhum comentário:

fresh flowers
fresh flowers Counter